Asfalto de Linha Marechal Floriano será inaugurado no sábado, dia 25

-

Depois de alguns meses de conclusão, a pavimentação asfáltica do trecho de 300 metros na estrada principal de Linha Marechal Floriano será inaugurada oficialmente pela Prefeitura de Venâncio Aires.

Um ato está previsto para o sábado, 25, às 11h, com a presença do deputado federal Heitor Schuch (PSB) – que destinou emenda parlamentar de R$ 286,5 mil para parte da obra. O investimento total foi de R$ 434.074,51, com contrapartida do Município.

Os trabalhos de pavimentação asfáltica incluíram terraplenagem, drenagem e sinalização viária. A empresa Conpasul foi a responsável pela obra.

Igreja

Na mesma manhã, às 10h, a comunidade vai saber o que pode estar guardado há décadas na Igreja Evangélica Luterana. O presidente da comunidade, Jairo Bencke, vai quebrar a pedra entalhada junto à fachada do templo, construído em 1929.

Sem mais informações, há apenas indicativos de que pode ter algo guardado, e registros disso estão nos livros ata da igreja. Mas, como estes documentos também estão incompletos (não há nada antes de 1949), existem somente pistas, como certidões ou mesmo um poema. Isso porque parentes de Hilda Bencke [uma das mais longevas da localidade] contam que ela leu alguns versos no dia da fundação, em 1929, e o papel foi guardado dentro dessa pedra. Hilda nasceu em 1907 viveu até os 102 anos.

Se realmente tem ou não tem alguma coisa guardada dentro da igreja de Marechal Floriano, a dúvida acabará no próximo fim de semana, mais de 90 anos depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes