Associação de Moradores do bairro Aviação projeta melhorias na sede

-

Com mais de 200 sócios e quase 34 anos de existência, a Associação de Moradores do bairro Aviação segue com projetos para melhorar a sede própria. No último fim de semana, a comunidade participou da inauguração de uma academia ao ar livre. Seis equipamentos foram instalados para a prática de esportes e lazer da população.

No último sábado, 8, Prefeitura inaugurou uma academia ao ar livre (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Segundo o presidente da associação, Luis Antônio Marmitt, o pedido dos moradores vinha desde 2017. Para contar com os itens, foram necessários R$ 15 mil, que são parte de uma emenda indicada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Contando com recursos da anuidade dos sócios, o próximo investimento da associação será a conclusão de uma área de 80 metros quadrados, nos fundos do salão comunitário. Conforme Marmitt, o espaço começou a ser construído há três anos e custou, na época, R$ 38 mil. “O objetivo para 2022 é terminar, colocar piso e azulejo”, relatou.

A área foi erguida para comportar os fornos onde ficam os panelões de galinhada. O prato típico de Venâncio, aliás, é feito uma vez por mês. O lucro da venda de cartões é usado para manter a associação.

No espaço, que fica na rua 13 de Maio, ainda tem uma quadra de basquete, uma pracinha e um campo de futebol 7. “Fica sempre aberto, porque essa associação sempre pensou muito nas crianças, que elas precisam de um espaço para o lazer, as brincadeiras e o esporte”, destacou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes