rquiteto Demétrius Jung Gonzales em apresentação da etapa de diagnóstico do Município (foto: Assessoria Imprensa/Passo do Sobrado)

Ocorreu no dia 12, na quadra esportiva da Escola Estadual de Ensino Médio Alexandrino de Alencar, a primeira audiência pública para elaboração do Plano Diretor. Ele é obrigatório somente para cidades com mais de 20 mil habitantes, mas mesmo assim, Passo do Sobrado, com 6.660 habitantes, optou por realizá-lo, com o objetivo de auxiliar no crescimento ordenado.

O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e contou com a participação de representantes de entidades civis organizadas, representantes do Executivo e Legislativo e membros da comunidade em geral. O acesso foi controlado, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde em razão da pandemia de coronavírus.

A audiência foi dividida em quatro momentos. Inicialmente, houve a apresentação pela Secretaria de Planejamento da proposta de elaboração do Plano Diretor, seguido da apresentação por parte da empresa Sul Magna, responsável pela elaboração. A segunda etapa da audiência contou com a apresentação do diagnóstico feito pela equipe, sob a responsabilidade do arquiteto Demetrius Jung Gonzales.

Metodologia

A partir da exposição, os participantes puderam manifestar seus questionamentos quanto à metodologia empregada no diagnóstico e os procedimentos do cronograma, bem como dúvidas sobre implicações futuras do Plano Diretor. Por último, foram apresentadas as estatísticas sobre as respostas ao questionário realizado por meio de formulário eletrônico. Também foi aberta a possibilidade de contribuição por meio de alternativas para a efetivação da participação do público em geral. A segunda audiência pública está programada para ocorrer no dia 24 de outubro, em local a ser definido.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome