Banhos de ervas e sais para começar o ano com energias renovadas

-

Na virada do dia 31 de dezembro, é comum fazer simpatias ou manter superstições para começar o ano com pé direito. Guardar sementes de uva na carteira, pular sete ondas na beira-mar, comer lentilha com os pés no alto, usar branco são alguns dos hábitos adotados pelas pessoas. Já outros, não costumam seguir esta crença e preferem investir nas limpezas energéticas, nas técnicas de Reiki e banhos de ervas e sais para renovar as energias.

A terapeuta holística Simone Beatris Schwingel, 53 anos, acredita que independentemente do hábito adotado no último dia do ano, o importante é acreditar naquilo que deseja. “Se a pessoa não tiver fé nas coisas, elas não vão acontecer. A força maior é a do pensamento”, destaca a moradora do bairro Santa Tecla, que trabalha com técnicas de Reiki, desde 2015, tem formação em constelação familiar (curso ligado ao sistema de uma família), Tethahealing ( processo de meditação) e Barra de Access e Terapias Holísticas.

Segundo ela, a pandemia trouxe reflexos na vida familiar e profissional de muitas pessoas. Contudo, a grande maioria dos clientes não procuram pelos serviços, em decorrência da situação atual e sim, para resolver problemas existenciais. Nos últimos meses, Simone percebeu uma demanda maior de pessoas, que procuram fazer terapia, principalmente, para conversar. “As pessoas querem algo transformador para a vida tanto profissional quanto amorosa. Mas, a ajuda que a maioria busca vem do autoconhecimento, porque as mudanças dependem de nós mesmos”, afirma Simone.

A terapeuta explica que as técnicas de Reiki são utilizadas para medir as energias de cada chácara (pontos de energia do corpo) com um pêndulo. Ela recomenda uma sessão de Reiki por semana, durante um mês.

Terapeuta percebe que, nos últimos meses, as pessoas estão carentes de atenção e optam pela terapia para conversar e expor os seus problemas. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)
Terapeuta percebe que, nos últimos meses, as pessoas estão carentes de atenção e optam pela terapia para conversar e expor os seus problemas. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Renovação

Além das sessões de Reiki, a terapeuta holística Simone Beatris Schwingel recomenda banhos de ervas e sais, para repor as energias para 2021. “O banho deve ser realizado do pescoço para baixo, com sal grosso e arruda. Durante este processo, acenda velas para oferecer a quem você acredita”, afirma. Segundo ela, banhos de cachoeira ou mar, trazem mais força porque estão ligados à natureza, o que também contribui na renovação das energias. Assim como, limpezas energéticas, que são bem comuns em centros de Umbanda. Neste caso, o toque do tambor alivia o chácara (pontos de energia do corpo). Para atrair energias positivas no próximo ano, Simone elaborou a taça da prosperidade, com grãos e cristais. “A taça da prosperidade pode ser colocada na mesa da ceia de Ano-Novo para trazer paz e calma e afastar as enfermidades. Após a ceia, a taça deve ser colocada em local visível”, orienta a terapeuta.

LEIA MAIS:notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes