Brechó da Paresp começa neste sábado e segue até quarta-feira

-

A Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) inicia, neste sábado, 22, mais uma edição do Brechó Solidário. Roupas, calçados, acessórios e utensílios domésticos serão comercializados, na sede da entidade, na rua Pedro Grünhauser, 2000, no bairro Morsch. A comercialização das peças, a preços simbólicos de R$ 2 (para itens usados) e R$ 5 para peças novas, será realizada até a quarta-feira, 26.

A coordenadora da Paresp, Sara da Rosa, afirma que todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão adotadas, durante o brechó, como distanciamento entre as pessoas, tempo limitado para a compra e disponibilização de álcool gel, além do uso obrigatório de máscara.

“Tem muitas peças e muita coisa boa, de qualidade. Esperamos que muita gente possa aproveitar o brechó”, diz Sara. Ela observa que, na segunda-feira, 24, o atendimento ocorre em horário estendido, até as 19h, com objetivo de abranger quem trabalha durante o dia.

Além de auxiliar famílias, por meio da venda de roupas e calçados a preços acessíveis, o brechó tem como objetivo arrecadar recursos para a ONG. Atualmente, 33 crianças estão sendo atendidas, diariamente, pela Paresp, a partir de protocolos de segurança e distanciamento social.

Ao todo, a entidade atende 116 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Mesmo os que não estão vindo diariamente, neste período de pandemia, continuam tendo a assistência da Paresp. Na próxima semana, inclusive, iremos fazer uma força-tarefa para entrega de cestas básicas às famílias”, comenta Sara.

Dias e horários:

Sábado: 8h às 17h
Segunda-feira: 8h às 19h
Terça-feira: 8h às 17h
Quarta-feira: 8h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes