Cachorros soltos causam transtornos e acidente de trânsito no bairro Aviação

-

Animais soltos pelas ruas são um problema constante para os moradores e demais pessoas que circulam pelas ruas do bairro Aviação, em Venâncio Aires. No início do mês, um dos cães causou um acidente envolvendo um motociclista.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do bairro, Luis Antonio Marmitt isso ocorre porque os próprios moradores do bairro deixam os animais soltos nas ruas. Segundo ele, este problema não é resgistrado apenas no bairro. “Isso não acontece só na nossa região, a incidência de cães soltos nas ruas é bem comum no bairro Aviaçãoe no bairro Gressler”, avalia.

Ele destaca que o Aviação cresceu muito verticalmente o que gera uma concentração maior de pessoas, residindo no bairro. Para o bem estar do animal e a segurança das pessoas, ele faz um apelo aos moradores para que mantenham os animais soltos no pátio ou presos a uma coleira quando forem sair às ruas. “A Conde D’Eu é uma rua de grande fluxo de veículos. Neste caso, é difícil desviar os animais, que surgem de trás dos carros que estão estacionados na rua”, afirma.

Ong Amigo Bicho reforça os cuidados que os tutores devem manter com os animais

A Ong Amigo Bicho de Venâncio Aires reforça que a responsabilidade com os animais são dos tutores e deixa claro que os animais soltos nas ruas trazem insegurança, pois podem ser atropelados ou causar acidentes. A Ong orienta que as pessoas devem pensar bem antes de doar ou adquirir um cão. A sugestão, segundo a Ong, é colocar o animal em um fio vai e vem ou deixá-lo em pátio fechado para evitar estes problemas.

De acordo com a Ong, além do Aviação, os bairros que têm maior número de cães abandonados são Brands, Coronel Brito e Battisti. Segundo dados, este problema também ocorre no interior do município.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes