Visita técnica da Caciva foi realizada na quinta-feira, 21 (Foto: Divulgação)

A Florestal Alimentos, localizada em Lajeado, é uma empresa líder na produção de pirulitos planos na América Latina. Com mais de oito décadas de atuação, produz uma grande variedade de balas, pirulitos e chicletes, totalizando mais 450 itens na linha de produtos.

Também fazem parte da Florestal as marcas Flofarma – linha de suplementos sem adição de açúcar – e Boavistense. Também pertencem ao grupo empresas que foram adquiridas recentemente de chocolates de Gramado, Planalto e Caracol.

A capacidade de produção da sede da Florestal em Lajeado – onde são produzidos todos os doces com exceção de chocolates – é de 210 toneladas por dia.

Com pouco mais de mil funcionários, 750 atuam na sede em Lajeado. A empresa possui mais de 5 mil clientes, com exportação para 82 países. Nos últimos anos, tem investido na participação em feiras internacionais. Somente no ano de 2019, foram 14 eventos.

A Florestal possui uma sede administrativa nos Estados Unidos e algumas linhas de produtos são específicas para a exportação.

VISITA

Um grupo de Venâncio Aires esteve na tarde de quinta-feira, 21, na sede da empresa em Lajeado. A visita foi feita por meio do projeto Conectar, da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).

Neste ano, o projeto já contemplou as empresas Fruki, Mercur, Imply e Xalingo. A intenção é de que os representantes de empresas ligadas à entidade conheçam as ideias e processos produtivos inovadores utilizados na região.

A Florestal lança, em média, 45 novos itens por ano. Em 2019, que foi um ano atípico devido a compra de uma nova marca, foram 102 novos produtos.

Produção diária

1 Por dia, 25 milhões de balas duras, mastigáveis e chicletes são produzidos.

2 A produção de pirulitos planos e de bola é de 10 milhões de unidades por dia.

3 Cada equipamento produz cerca de 700 balas por minuto.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome