Canal Afro Cena estreia hoje

-

Com o objetivo de ampliar a voz da comunidade negra por meio de um canal de comunicação, estreia, nesta terça-feira, 2, a grade oficial do Canal Afro Cena, no YouTube. Idealizado pelo escritor venâncio-airense e ativista negro Sérgio Rosa, o programa traz pautas e falas de pessoas negras de outros países e de diferentes regiões do Brasil.

Inicialmente, o canal terá três programas semanais cada um com seu estilo. Às terças-feiras, vai ao ar o programa IKOPA (traduzido do Yoruba ‘Participação’), que sempre em suas edições trará uma pauta específica. O programa, que será divulgado nas terças, abordará nesta primeira edição a pauta ‘Atos Racistas’ e contará com participações de profissionais do Rio Grande do Sul, Maranhão e São Paulo.

Às quintas-feiras, o canal apresentará o programa ORODUDU (junção de duas palavras em Yoruba, ORO e DUDU, que significa ‘Palavra Preta’ ) que dará voz a empreendedores e profissionais negros, trazendo suas histórias, desafios e conquistas. Na edição de estreia na próxima quinta, a entrevistada será Shyrlene Maria, artista plástica, de Queimados, no Rio de Janeiro.

Aos sábados, o canal fecha sua grade com o programa Pensamento Sonoro, que irá trazer um bate-papo com artistas negros, falando sobre música negra. No programa de estreia, no dia 6 de março, será com a carioca Samira Marques, do Rio de Janeiro.

“Sempre gostei da comunicação, mesmo não sendo formado em jornalismo, mas por já ter estudado, sempre acreditei no papel da comunicação como ferramenta fundamental de transformação. Acredito na comunicação como uma ponte entre quem tem o conhecimento, vivências e quem precisa receber. A comunicação precisa ser esse elo, pois precisamos nos comunicar e os meios de comunicação têm dinâmica, praticidade de chegar nas diferentes camadas sociais e raciais”, afirma Sérgio Rosa.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes