Casal cria perfil no Instagram para divulgar trabalho com o caminhão

-

Um projeto que começou a ser desenvolvido há quase um ano pelo casal Matias Mateus Theisen, 24 anos, e Carolini Biasibetti, 19 anos, tem recebido bastante destaque nos últimos dias por meio das redes sociais. Através de um perfil criado no Instagram, chamado ‘Casal apaixonado por caminhão’, eles buscam divulgar a rotina do motorista de caminhão, profissão que Matias exerce há mais de três anos.

Segundo o jovem, é possível perceber que muitas pessoas gostam de acompanhar o dia a dia do caminhoneiro ou têm curiosidade sobre como funciona essa rotina. Por isso, ele acredita que a divulgação de vídeos e fotos sobre isso gera entretenimento para esse público. “As pessoas não sabem como é carregamento e o descarregamento do caminhão, para os lugares que vamos e como funcionam as entregas. Tem pessoas que não entendem de caminhão, mas gostam de acompanhar”, comenta.

Além do perfil no Instagram, o casal pretende criar uma página no Facebook e, futuramente, um canal no YouTube. “Além do caminhão, outro sonho que tenho é o canal”, conta o morador de Mato Leitão. Matias também recebe o apoio do irmão Luan Theisen, 16 anos, na hora de elaborar os conteúdos que serão divulgados nas redes sociais e na preparação e manutenção do caminhão para as viagens.

Matias e o irmão Luan, um de seus apoiadores na profissão e no projeto de publicar a rotina nas redes sociais (Foto: Arquivo pessoal)

Para qualificar o conteúdo divulgado, o casal tem apostado na aquisição de recursos tecnológicos, como uma câmera GoPro, e programas para edição de vídeos. Eles também fizeram camisetas personalizadas sobre o projeto e pretendem confeccionar as peças para sortear entre os seguidores.

Com a iniciativa, Theisen espera conseguir mostrar que o caminhoneiro também passa por dificuldades e que o apoio das pessoas próximas, como família e amigos, é fundamental. Nesse sentido, ele destaca que, além do incentivo do irmão e da namorada, também conta com o suporte de outras pessoas da família, em especial o pai, Jurandir Theisen, que também foi caminhoneiro e é uma inspiração para ele seguir na profissão, e da mãe, Inês Kroth, que está sempre pronta para ajudá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes