Certaja definiu para início do próximo ano, a instalação de uma subestação de energia em Vale Verde (foto: Certaja/divulgação)

No último sábado, 17, a Certaja comemorou mais um ano de existência, chegando aos seus 51 anos. Criada em 1969 no contexto de expansão e desenvolvimento das comunidades do interior, a partir de um programa de eletrificação rural, a cooperativa se fortalece constantemente, a partir de ações tomadas coletivamente e com bases sólidas.

A Certaja possui quase 4 mil quilômetros de redes, mais de 25 mil cooperados em 19 municípios, e uma saúde econômico-financeira sólida, conforme atestado pela última Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 24 de junho.

No contexto atual, com a pandemia da Covid-19, a cooperativa precisou se reinventar mais uma vez. Tomou medidas rápidas para preservar a saúde dos colaboradores e dos cooperados, sem afetar ou prejudicar os serviços oferecidos. Inúmeras melhorias do atendimento aos cooperados foram implementados neste período.

Exemplo disso é o WhatsApp 08005416185, através do qual, de forma rápida e sem custos, é possível entrar em contato e solicitar serviços. De acordo com o presidente da Certaja Energia, Renato Martins, “outra ferramenta importante recém colocada em prática, é a implantação da assinatura digital, permitindo que os cooperados não precisem sair de suas casas para assinar documentos para a cooperativa”.

Além disso, a Certaja firmou convênio para cadastrar débito em conta da fatura de energia para os correntistas da Caixa Econômica Federal (os bancos já conveniados continuam normalmente com esse serviço) e adquiriu uma nova central telefônica, que facilita a comunicação, reduzindo o tempo de espera de atendimento. A opção de parcelar as faturas de energia em até 12 vezes através de uma operadora de crédito (Flexpag) é outra facilidade oferecida.

 

 EXPANSÃO

Permanentemente investindo em sua infraestrutura, a Certaja já definiu o cronograma de início das obras da subestação Vale Verde, marcado para o início de 2021. Agora, as licenças ambientais estão sendo providenciadas e os projetos em fase de desenvolvimento, tudo acompanhado de perto pela equipe responsável. A região contará com uma energia ainda mais forte e confiável, com maior possibilidade de desenvolvimento dos municípios, que poderão receber novas empresas com energia para atender às demandas.

“São 51 anos de histórias, vivências, lutas e glórias. Nossa máquina não parou e não vai parar. Seguimos trabalhando firmemente para que a Certaja, a cada dia, se reinvente para melhor atender às necessidades das comunidades, e continue alavancando o desenvolvimento dos municípios onde ela está presente”, define Renato Martins.

 

1.873 é o número de associados em Vale Verde

1.190 é o número de associados em Passo do Sobrado

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome