Ciclistas prestam homenagem à colega de pedal que venceu o câncer

-

Todos os sábados, o grupo de ciclistas ‘Elas no Pedal’ costuma se reunir para andar de bicicleta pelo interior de Venâncio Aires. Só que, desta vez, elas se reencontraram por uma causa especial: homenagear a colega Lillian Henckes, que se recuperou de um câncer (linfoma na amídala), neste mês.

Oito ciclistas (no total são 14), se encontraram em frente ao Colégio Professor José de Oliveira Castilhos (Coopeva), na rua Jacob Becker, por volta das 13h deste sábado, 18, para fazer uma surpresa à colega de pedal.

As integrantes do grupo estavam bem ansiosas, porque em função do clima, a pedalada já havia sido adiada outras vezes.”Pedalamos todo o sábado, então, combinamos tudo para que ela não descobrisse a surpresa, para pensar que íamos fazer a nossa pedalada de fim de semana”, afirma Estela Ferreira, uma das integrantes do grupo.

Uma das colegas foi de carro para levar as flores e o restante do grupo foi de bicicleta. “Nossa ideia foi presenteá-la com flores, porque é o símbolo da vida, Além disso, ela adora plantas”, destaca Estela.

“Fiquei muito feliz com a surpresa, o pedal é sempre muito esperado, e hoje, tem um significado ainda mais especial”, afirma Lillian, ao destacar que, este mês ela passou pela última fase, ao retirar o cateter e saber que estava recuperada do câncer.

Ciclistas entregaram flores e cartazes à colega Lilian, parceira de pedal. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)
Ciclistas entregaram flores e cartazes à colega Lilian, parceira de pedal. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Após a homenagem e entrega das flores e faixas, o grupo fez a oração, como de costume e seguiu até a santinha Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Deodoro, interior de Venâncio Aires.

“Sinto uma grande emoção, porque elas me acompanharam durante toda a fase pós-quimioterapia e me deram muita força e incentivo para vencer o câncer, assim como, meus filhos e meu marido.”

LILLIAN HENCKES

Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes