Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 19, a atual presidente executiva da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), Cleiva Giovanaz Heck, foi eleita também a nova presidente da Afenachim, que é a entidade gestora do maior evento de Venâncio Aires.

Cleiva anunciou que quer incluir novas entidades na Afenachim, tanto as localizadas na cidade quanto no interior. “A chapa surgiu a partir da informação que passou a circular pela cidade sobre uma possível extinção da entidade”, destacou.

Além disso, a nova presidente da Afenachim quer promover eventos sociais diversos, como galinhadas e bailes, para arrecadar recursos para o caixa principal da associação. É intenção também de Cleiva de criar comissões dentro da entidade para que a próxima Fenachim seja pensada desde logo. “Vamos criar comissões diversas, como cultural, esportiva e social”, adiantou.

Antes de Cleiva o cargo de presidente da Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim) era ocupado por Luana Pereira. Contudo, está incerto se no próximo evento, previsto para 2021, Cleiva acumulará os dois cargos.

DIRETORIA 

  • Presidente: Cleiva Giovanaz Heck
  • Vice: Maria Lúcia Costa (Aacemuc)
  • Tesoureiro: Diego Goethel (CTG Erva Mate)
  • Secretário: Jairo Bencke (Prefeitura de Venâncio Aires)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome