Clubes e balneários programam a abertura da temporada de piscinas

-

O verão tem início no dia 21 de dezembro e, quase atingindo a data que anuncia a estação mais quente do ano, clubes e balneários já divulgam datas para abertura de temporadas de piscinas. Porém, mesmo que a vontade de se refrescar seja grande, protocolos de proteção contra a Covid-19 ainda devem ser seguidos.

A fiscal de Posturas da Prefeitura de Venâncio Aires, Daniele Mohr, destaca que com os protocolos atuais, a ocupação máxima deve ser de 50% do alvará do local ou do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), respeitando o distanciamento interpessoal mínimo obrigatório de dois metros entre atletas ou banhistas durante atividades individuais.

Ela afirma que, se possível, as pessoas devem evitar atividades físicas coletivas com pessoas que não compartilham o mesmo domicílio. Mesmo assim, é preciso apresentar carteira de vacinação em dia e, fora das piscinas ou de qualquer ambiente com água, é obrigatário o uso de máscara.

  • Conforme o artigo 10 da Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 582/2020, é vedado o uso de máscara dentro da piscina.

Cronograma de abertura de piscinas

• Associação Atlética Banco do Brasil (AABB): dia 13 de novembro.
• Balneário Fagundes: dia 13 de novembro.
• Balneário Paraíso: neste sábado, dia 6 de novembro.
• Clube de Leituras (piscinas térmicas): abertas o ano todo.
• Sede campestre do Sindicato dos Servidores Públicos: segunda quinzena de novembro (ainda sem data definida).
• Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova): dia 20 de novembro.

Selo Mtur

• Parques aquáticos podem ter o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), que garante flexibilizações em protocolos. Locais com o selo têm 80% da lotação do alvará ou PPCI autorizada. Já estabelecimentos sem a certificação, têm apenas 60%.

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes