Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Foto: Aquivo FM)
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Foto: Aquivo FM)

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realizará uma assembleia geral extraordinária, no dia 29, para atualizar o estatuto geral da entidade. A reunião acontece em duas chamadas, a primeira às 18h30min, e a segunda às 19h, na sede da igreja.

De acordo com o presidente da comunidade evangélica, Luciano André Storch, o Panela, o estatuto geral está sem atualização há mais de 20 anos e algumas mudanças estão previstas. “Temos que apresentar aos membros, aguardar a autorização e então fazer um novo regimento interno”, esclarece.

A atualização do estatuto é necessária para que a igreja se adeque às normas civis e mude questões internas. “Tem alguns outros pontos que queremos mudar, como a própria obrigatoriedade de ter duas chamadas nas reuniões, pois a primeira precisa ter um número exato de pessoas e a segunda também. Isso foi planejado há muito tempo e não é mais necessário”, observa Storch.

Sobre a atualização do regimento interno do Cemitério Evangélico, ele explica que deve ser discutido quem pode e quem não pode utilizar o espaço, já que ele deve ser apenas para os membros da IECLB. “Para que não tenhamos essas discussões no cotidiano, devemos analisar e decidir uma norma geral em reunião com membros. Todas essas regras devem ser aprovadas em conjunto”, reforça. Outro assunto que será abordado na assembleia é o orçamento para 2021.

RECADASTRAMENTO

Storch conta que a igreja evangélica está com um novo sistema computadorizado para cadastro de membros. Por conta disso, os integrantes da comunidade evangélica devem procurar a sede e atualizar os cadastros. “Antes era uma ficha com nome, endereço e telefone. Agora temos uma grande ficha que além disso, consta os dependentes, quando fizeram batizado, confirmação e outros. É mais completa e ajuda os pastores nas informações”, explica.

Para realizar o recadastramento, os membros podem ir até a igreja, que se localiza na rua Rufino Pereira, 1281, no Centro de Venâncio Aires, ou pelos telefones: 3741-5362 ou 99765-5604.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome