Confirmado primeiro lote do novo Distrito Industrial

-

A partir de agora, o assunto Distrito Industrial de Vila Estância Nova está exclusivamente sob o guarda-chuva da Prefeitura de Venâncio Aires. Na última semana, o Município cumpriu com a única condição imposta pelo Governo do Estado para o repasse da área: o desdobro, até dezembro, do primeiro lote industrial.

A obrigação foi determinada em novembro do ano passado, após assinatura da escritura confirmando a doação da área onde funcionava o antigo Instituto Penal de Mariante. Na prática, a Prefeitura desmembrou uma pequena fatia do bolo maior – 7.191 mil metros quadrados, dentro de uma área com mais de 833 mil metros quadrados.

Com isso resolvido, o lote – localizado na estrada que leva a Rincão de Souza – já possui matrícula no Registro de Imóveis e tem acesso para instalações de água e energia elétrica. Ou seja, o local tem condições, inclusive, de receber uma empresa.

Mesmo sem dar maiores detalhes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo adiantou que há interessados. São empresas de fora da cidade, que fortaleceriam setores já consolidados em Venâncio Aires, como o tabacaleiro, da proteína animal e metalmecânico.

Licitação

O próximo passo é a realização do projeto técnico da maior parte da área que irá formar o novo distrito industrial. Para estruturar os outros 826 mil metros quadrados, será aberta uma licitação até o fim do mês.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, como a Prefeitura não conta com profissionais específicos, como geólogo e engenheiro florestal, por exemplo, terá de ser contratada uma empresa especializada.

O prazo para concluir toda a infraestrutura é até 2027. A área está avaliada em R$ 7,55 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes