(Foto: Pexels.com)

Desde a sexta-feira, 22, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Venâncio Aires, está enfrentando problemas no terceiro recalque do bombeamento da água, na rua Visconde do Rio Branco, nos fundos do Clube Sete de Setembro.

Os serviços de manutenção ocorreram na tarde da sexta-feira e madrugada de sábado, tentando corrigir o problema. Segundo informações do gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, não houveram alternativas a não ser a substituição, com isso, o abastecimento de água em alguns bairro da cidade será afetado.

“Hoje pela manhã não tivemos alternativa. Estamos substituindo os equipamentos de bombeamento, e isso vai causar um impacto no abastecimento de água na região alta da cidade.” Dörr frisa que a conclusão dos trabalhos deve ocorrer no fim desta manhã, mas como os reservatórios foram secos, haverá uma demora para recuperar o volume. “É inevitável, precisamos trocar os equipamentos para corrigir o problema” acrescenta.

Troca da bomba ocorre na manhã deste sábado, 23.
Troca da bomba ocorre na manhã deste sábado, 23. (Foto: Ilmor Dörr/Divulgação)

“O reestabelecimento deve ocorrer ainda neste sábado. Vai ser gradualmente, algumas regiões pode demorar um pouco mais”, destaca o gerente da Corsan.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome