Decreto de Venâncio Aires anuncia novas liberações no esporte

-

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou na última semana decreto com novas flexibilizações para algumas atividades no município. As principais dizem respeito a atividades de esporte, lazer e entretenimento.

No caso do esporte, são três as alterações: a partir de agora está liberada a participação de pessoas do grupo de risco e atletas com sintomas gripais; a prática não está mais limitada a moradores de Venâncio Aires (times ou pessoas de fora podem participar); e será possível a presença de público. Mas, para esta última concessão, ela só será permitida em locais abertos, respeitando o limite de dois metros entre os indivíduos e limitado a 100 pessoas.

“As alterações dos protocolos sempre levam em conta o atual cenário, seja da propagação da Covid ou do comportamento das pessoas. Permitem uma flexibilização das atividades, mas garantindo a proteção à saúde”, justificou a fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr.

Bares

No mesmo artigo onde foram especificadas as alterações no esporte, segue mantida uma determinação sobre o funcionamento de bares, que só podem receber público limitado a 20% de sua capacidade. Mas, os bares aqui mencionados, são aqueles que não têm alimentação.

Restaurantes

O decreto municipal nº 7.353 também suprimiu (eliminou) um inciso referente ao funcionamento de empreendimentos públicos e privados. A partir de agora, restaurantes que oferecem buffet não têm mais obrigatoriedade de uso de luvas descartáveis, tanto por funcionários, quanto por clientes.

Casas de festas infantis

O novo documento emitido pela Prefeitura não conta mais com protocolos específicos para festas de casas infantis. Qualquer determinação quanto a isso, segue o decreto do Estado. Entre as exigências, por exemplo, o máximo de 100 pessoas em cidades na bandeira amarela e 70 em bandeira laranja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes