Defesa Civil encaminha itens aos atingidos por enxurrada em Santa Cruz e Vera Cruz

-

Atento aos estragos causados pela forte enxurrada que assolou Santa Cruz do Sul e Vera Cruz na noite de quinta-feira, 28, o deputado estadual Edson Brum (MDB) encaminhou ao governo do Estado a solicitação de doações aos atingidos pelos alagamentos no município e na região. Em cerca de uma hora choveu mais de 100 milímetros, de acordo com a Metsul Meteorologia.

Nesta sexta-feira, foi entregue ao governador Eduardo Leite e ao coordenador da Defesa Civil no Estado, coronel Julio Cesar Rocha Lopes, o pedido para que seja dada atenção especial aos municípios do Vale do Rio Pardo.

“A água invadiu casas e muitas pessoas não conseguiram salvar praticamente nada de seus pertences, e também causou prejuízos em ruas e estruturas públicas. A ajuda precisa ser imediata, por isso, apelamos para o envio de roupas, alimentos, cobertores, materiais de higiene e colchões. Ainda pela manhã nossa solicitação foi atendida e um caminhão da Defesa Civil com os itens foi enviado para a região”, destacou Brum.

Além disso, a equipe do deputado conversou com autoridades de Santa Cruz e Vera Cruz para verificar as demandas e disponibilizar a estrutura parlamentar para auxiliar na recuperação da cidade e intermediar ações junto aos governos estadual e federal. Em Santa Cruz do Sul, o contato foi feito com a prefeita Helena Hermany, o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte Valdir Bruxel, o presidente da Câmara de Vereadores Ilário Keller e o vereador Daiton Mergen (MDB).

De acordo com o secretário Bruxel, não houve feridos e os prejuízos causados ainda estão sendo levantados. “Em meia hora a água invadiu as casas gerando danos a móveis, roupas, alimentos e eletrodomésticos”, contou.

As doações estão sendo recebidas no pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. No momento, eletrodomésticos, móveis, roupas e alimentos são as maiores necessidades.

Já em Vera Cruz, a conversa ocorreu com o prefeito Gilson Becker e o município registrou danos materiais em diversas localidades. Segundo ele, as doações devem ser feitas na guarita da prefeitura. As principais demandas são por eletrodomésticos, roupas e móveis.

LEIA MAIS:

Chuva causa alagamentos em Santa Cruz do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes