Delegada contesta informação de 131 apenados da Peva com suspeitas de coronavírus

-

Boletim coronavírus divulgado pela Prefeitura de Venâncio Aires, na noite da quinta-feira, 1º, refere que há 1.457 casos de Covid-19 confirmados no município, com dez pessoas em recuperação domiciliar, 19 óbitos e nove pessoas internadas.

O mesmo informe refere que há 191 pessoas com suspeitas, sendo que oito estão internadas no Hospital São Sebastião Mártir, 13 em isolamento domiciliar e 131 na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Mas segundo a delegada regional penitenciária, Samantha Longo, a informação é equivocada. “Não faço ideia porque a Secretaria da Saúde informou de forma equivocada isso. Isso é ruim pra eles, na verdade”, explicou.

De acordo com a delegada, cinco presos de uma cela testaram positivo no teste rápido e foram isolados dos demais. Foi coletado material deles e agora se aguarda os resultados através do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda  conforme Samantha, por medida de precaução, todos os 161 presos da galeria foram testados. “Contudo, apenas estes cinco são suspeitos e só passarão a ser confirmados com o resultado do PCR, que ainda não retornou”, esclareceu.

A casa prisional, localizada em Vila Estância Nova, abriga cerca de 550 apenados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes