(Foto: Arquivo)

Diferente dos anos anteriores, quando o ar livre tornava-se cenário para o Dia do Desafio, neste ano os 15 minutos de atividades físicas terão que ser dentro de casa e com todos os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus. O Dia do Desafio na quarta-feira, 27, ao longo do dia, em todo o mundo. A proposta é do Sesc e, em Venâncio Aires, terá uma programação municipal virtual para incentivar o público a participar, mesmo de casa. Uma das características do Dia do Desafio é também a competições entre as cidades que mobilizam o maior número de participantes. No entanto, esse ano isso não será feito.

A gerente do Sesc, Diane Lacerda Araujo, explica que o desafio neste ano será de comunicação e criatividade, “não teremos atividades ao ar livre porque nossa situação atual não permite, mas vamos nos conectar de formas virtuais e a distância com muita criatividade”, acrescenta.

Conhecido também por ser um incentivo ao hábito da atividade física, a proposta deste ano visa que além de realizar o tempo de atividade física, cada participante desafie cinco amigos e compartilhe uma foto ou vídeo usando as hastags: #dddonline; #diadodesafio2020; #dddvenancio.

A auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc Venâncio, Deise Kern, reforça que o Dia do Desafio já ocorre há anos sempre com o objetivo de estimular a prática de atividade física, mas agora tem um significado ainda mais importante pois, de acordo com ela, incentiva que as pessoas saiam da zona de conforto “e descubram novas possibilidades que fazem bem para elas no dia a dia”, complementa. Além disso, ela reforça a importância da atividade física para o corpo e mente.

Programação estadual do Dia do Desafio

Onde acompanhar? Facebook/SescRS

  • Atividades
    8h – Aulão-live 15min – Yoga ou Pilates Solo
    11h – Desafio Gre-Nal Solidário 1 hora de duração – live bate-papo com integrantes da Dupla Gre-Nal, mobilização para doação de agasalhos, alimentos e itens de higiene
    15h – Aulão-live 15min: Alongamento/Laboral
    19h – Correr em Casa no DDD – corrida estacionária de 15min –
    20h – Baile Virtual – Live com artista ainda em definição – 1 hora de duração

Atenção: A programação municipal que ocorrerá através do Facebook/Sescvenancioaires deverá ser divulgada nos próximos dias.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome