O Projeto de Lei do Plano Municipal de Turismo de Venâncio Aires deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores para votação.
Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, é um dos pontos turísticos de Venâncio Aires que anunciou que estará fechada a partir Figueira Centenária é local de parada para almoço (Foto: Cassiane Rodrigues/Arquivo FM)

Em função do mau tempo, a caminhada do projeto ‘Venâncio a pé’, que aconteceria no último domingo, 13, foi cancelada. Segundo uma das organizadoras, a guia de turismo Valquiria Julia Carlotto, um novo roteiro está agendado para o próximo domingo, 20. “A ideia é a mesma, vamos caminhar e fazer paradas para contemplar as paisagens. A diferença é que parte do trajeto será com transporte”, diz.

Os participantes vão se encontrar às 8h de domingo, em frente à Igreja Matriz São Sebastião Mártir, onde embarcam em um transporte que vai levá-los até Linha Cachoeira. Lá, o grupo segue em caminhada de aproximadamente 12 quilômetros até Linha Silva Tavares, na Figueira Centenária, local onde almoçam.

Após o intervalo de almoço, os participantes seguem a pé por seis quilômetros até Linha Isabel, de onde retornam com transporte até o local de partida. Os agendamentos para participação da caminhada podem ser feitos pelos telefones (51) 99655-4795 (Valquiria) ou (51) 99822-3794 (Jaqueline). O valor é de R$ 45 com almoço incluso.

As vagas são limitadas e serão tomados todos os cuidados, como distanciamento e utilização de máscaras pelos participantes. Também haverá equipe de apoio para amparo, no caso de alguém não se sentir bem.

LINHA ARROIO GRANDE
O roteiro que seria realizado no domingo passado, será feito no dia 4 de outubro. Com saída também às 8h da Igreja Matriz São Sebastião Mártir, o grupo seguirá por Linha Olavo Bilac, em direção à Linha Arroio Grande, onde param para almoçar no Café Colonial Ledi Maggioni. No retorno, o grupo volta por um caminho diferente da ida, com parada na Cachaçaria Pilz. Ao todo, serão aproximadamente 25 quilômetros de caminhada. O investimento é de R$ 35, com almoço incluso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome