Daniel e Roseli Henckes são proprietários do Comercial Henckes (Foto: Eduarda Wenzel)

Neste ano, o Comercial Henckes completou 20 anos. Para comemorar, no fim do ano passado, o estabelecimento foi reformado e ganhou nova fachada. Nessas duas décadas, muitas mudanças aconteceram, entre elas a inserção de um minimercado e a ampliação do espaço.

O casal de proprietários, Daniel e Roseli Henckes, começou o empreendimento com uma loja de roupas e brinquedos, em um pequeno espaço em frente à antiga casa. Posteriormente, eles começaram a fazer lanches. “A antiga empresa Calçados Orquídea era próxima e fazíamos lanches para os funcionários”, recorda Henckes.

Conforme ampliavam os serviços, o espaço ficou pequeno. Então, há cerca de 14 anos, o casal decidiu construir um novo prédio, próximo ao que já tinha. “Abrimos um bar e continuamos com a loja”, diz Roseli. O local se tornou um ponto de encontro entre amigos, que no fim de tarde passavam para tomar cerveja e conversar. “Era o ponto marcado dos funcionários da Orquídea, fizemos muitas amizades e histórias”, comenta ele.

No ano passado, o Comercial Henckes passou por mudanças, a fachada foi renovada e os espaços mudados. “Onde era o bar abrimos um minimercado e o bar foi para uma peça menor, onde tínhamos algumas mercadorias de mercado. A mudança foi positiva para o crescimento do minimercado, pois ficou mais confortável e visível para os clientes”, fala o proprietário.

Henckes ainda destaca que são referência para os vizinhos do bairro Brígida, pois recebem correspondências dos Correios para eles. “Muitos não estão em casa e pedem para deixar aqui e depois buscam”, fala o empreendedor. Eles também se orgulham das amizades que criam com os clientes. “Antes da pandemia, eles vinham aqui para tomar chimarrão e conversar, porque criamos um elo” acrescenta ele.

O Comercial Henckes conta com bar, minimercado e distribuidora de bebidas.“Para festas, jantares e outras comemorações que precisam de um número maior de bebidas, conseguimos um preço especial”, frisa Roseli. Analisando a evolução do empreendimento, eles ficam felizes. “Depois de 20 anos, percebemos que esse crescimento, aos poucos, valeu a pena. É gratificante ver o resultado”, conclui Henckes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome