Aposentada Illa Froemming tem tricotado blusões, meias e toucas para doações (Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

A aposentada Illa Froemming tem aproveitado o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus para fazer o bem aos seus semelhantes e, ainda, preencher seu tempo livre com uma ocupação nobre. Ela tem tricotado roupas de lã, como blusões, toucas e meias, para pessoas carentes e para doação à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul.

Segundo Illa, o trabalho voluntário teve início em março. “Como tínhamos que ficar em casa sem poder sair e nem receber visitas, pensei em algo para ocupar minha mente e meu tempo de forma produtiva, que servisse também para as pessoas mais carentes. Então me veio essa ideia de produzir roupas para aquecer o inverno de quem mais precisa”, conta a aposentada.

Ela faz todas as peças com fios de lã usados – desfaz blusões e demais peças do seu guarda-roupa e de doações, que já não servem mais, e confecciona peças novas. “Já fiz várias roupas para pessoas carentes daqui de Vale Verde e, se mais alguém me pedir, faço com prazer, pois isso me faz bem”, afirma Illa.

A iniciativa da aposentada tem incentivado outras pessoas, que já lhe disseram que irão fazer o mesmo. Segundo a aposentada, as peças que estão sendo costuradas neste momento serão separadas e posteriormente doadas mais uma vez à Asan. Ela destaca, também, que não pretende parar com o trabalho voluntário que iniciou, pois a satisfação que sente ao poder ajudar e o fato de não ficar parada, sem saber o que fazer para preencher o tempo livre, tem sido algo muito gratificante.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome