Empresas e voluntários homenageiam os profissionais que atuam no hospital de Venâncio

-

Com o objetivo de motivar e agradecer pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desde o início da pandemia, empresas e voluntários de Venâncio Aires realizaram ações neste fim de semana. Entrega de lanches e confecção de cartazes com frases de motivação e gratidão estão entre as iniciativas.

Cartazes foram confeccionados pela empresa WON (Foto: Divulgação)

Equipe da lancheria Susi Lanches fez uma entrega de hambúrgueres. Já a Padaria Schuh, que completou 83 anos no município, enviou bandejas com fatias de torta, salgados e doces. A empresa WON, que atua no ramo de comunicação visual, confeccionou cartazes que foram fixados nos corredores do hospital. Em um deles, diz a seguinte frase: “Não há prova maior de amor que o cuidar do próximo.”

Padaria Schuch distribuiu bandejas com salgados e doces (Foto: Divulgação)
Susi Lanches distribuiu hambúrgueres (Foto: Divulgação)

Voluntariado para multiplicar

Outra ação desenvolvida neste fim de semana reuniu um grupo de voluntários com apoio do Mercado e Padaria Pão Quente. No sábado à tarde e neste domingo, pela manhã, foram entregues, ao todo, 100 lanches para médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem e profissionais da radiologia. Em cada embalagem, a dedicatória: para você, super-herói.

Lanches receberam dedicatória especial (Foto: Divulgação)

A ação foi liderada pela empresária e secretária Luana Closs, 27 anos, e contou com apoio de familiares e amigos da jovem. “Mesmo já seguindo as orientações e respeitando o lockdown, ontem pela manhã acordei com um desejo de querer ajudar mais nossa cidade. Mesmo sabendo que poderia ser difícil, comecei a pensar em formas e maneiras que eu poderia tomar alguma iniciativa. Foi então que vi nas redes sociais um desabafo de uma amiga que está trabalhando na linha de frente, uma técnica em enfermagem do hospital. Na hora me veio a ideia de conseguir passar a eles um carinho, mostrar a gratidão por estarem ali, e acredito que estaria representando muita gente”, conta Luana.

Lanches foram produzidos após mutirão que contou com doações de uma padaria do município (Foto: Divulgação)

Ela conta que a ideia foi compartilhada com o noivo João e em seguida com a sogra Edinéia, que é proprietária da padaria Pão Quente, e juntos começaram a organizar a ação. “Como realmente seria uma questão que envolveria a parte financeira, conversei com mais uma pessoa muito especial para mim, Leni Nicolay. Hoje ela é massoterapeuta, mas nos anos 90 foi auxiliar de enfermagem no próprio hospital, e logo ela abraçou minha ideia e tive total apoio”, relata Luana. Segundo ela, a ação não terá continuidade, mas espera que este movimento incentive novas ações.

Durante a entrevista, Luana pediu para agradecer ao noivo João André Xavier, a amiga Franciele da Silva, o cunhado Vinicius Xavier e parte da equipe da padaria, que auxiliou no mutirão para o preparo dos lanches.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes