Espaço acolhedor que remete à sensação de estar em casa

-

Um novo conceito de empreendimento será apresentando aos venâncio-airesnses e turistas que circulam pela RSC-287, em Venâncio Aires. A Casa Laura abriu as portas nesta sexta-feira, 17, para propor diferentes experiências ligadas à gastronomia e à natureza. A proposta do novo empreendimento da família Cruz, proprietários do Orquidário Cruz, é proporcionar aos visitantes a sensação de acolhimento e bem-estar, fazendo com que as pessoas tenham a impressão de estar em casa.

Um sonho antigo da família Cruz que, desde janeiro deste ano, começou a sair do papel. O espaço de mais de 300 metros quadrados foi pensado e projetado com o objetivo de atrair os visitantes, que estão à procura de diferentes opções na linha gastronômica, aliada à conexão com a natureza.

De acordo com o empresário, Cláudio Cruz, a ideia de empreender ao lado do orquidário surgiu em 2017 e, com o passar dos anos, foi ganhando proporção e se tornando realidade. “Investimos na marca e na obra em si para que as pessoas que chegassem no local fossem bem acolhidas em um espaço agradável, como se estivessem em casa”, afirma.

O ambiente personalizado, com opção de espaço interno e externo remete a esta proposta. De acordo com a filha do empresário e arquiteta responsável pelo projeto, Raquel Cruz, a Casa Laura foi projetada com materiais oriundos da natureza, como pedra e madeira, para proporcionar a conexão e a sensação de aconchego, tranquilidade e acolhimento. Ao mesmo tempo, o espaço mescla o rústico e o contemporâneo. “Não queremos proporcionar às pessoas apenas uma experiência gastronômica, mas um lugar de acolhimento e amor. Um espaço convidativo para degustar sabores diferentes, permanecer no local e usufruir da natureza”, reforça a arquiteta, que planejou o espaço em parceria com Guilherme Haussen, da Insigne Arquitetura.

Espaço

A área de mais de 300 metros quadrados possui uma estrutura ampla, com ambientes interno e externo e acomodações para até 100 pessoas. Na loja, são comercializados vários produtos da região e uma linha de congelados, fabricados pela própria equipe de colaboradores da Casa Laura. Além disso, o cliente também encontra um espaço aconchegante com um menu variado de doces e salgados.

A Casa Laura também conta um amplo espaço ao ar livre, projetado com açude, pergolados e jardim, com exposição de aves e plantas exóticas.

Para o decorrer do próximo ano, a família projeta a ampliação das opções de menu em datas comemorativas, incluindo fondue e pizzas. “Nossa ideia é oferecer cestas com várias opções de produtos para os visitantes que desejam fazer um piquenique no jardim, com a família ou os amigos”, projeta o empresário.

Casa Laura foi projetada para despertar a sensação de aconchego e bem-estar. (Foto:Gabriel Canto Fotografias/ Divulgação)

Casa Laura

O nome do novo empreendimento foi em homenagem à mãe de Cláudio Cruz, Laura da Costa Cruz, já falecida. Uma mulher que é considerada um exemplo para toda a família. “Minha mãe era uma pessoa admirável e foi a responsável pelo homem que tornei hoje. Ela foi a responsável pela minha formação, ao ter deixado como herança os seus valores”, conta Cruz, que estará à frente do empreendimento junto dos filhos Rovane e Raquel.

Família Cruz está à frente do novo empreendimento da RSC-287. (Foto:Gabriel Canto Fotografias/Divulgação)

Opções do menu

A Casa Laura conta com várias opções de doces e salgados, que podem ser acompanhados de cafés, capuccinos e demais bebidas, assim como vinhos, espumantes e cervejas. Além disso, no espaço também são servidos tábuas de frios, baguetes, tortas, sobremesas, entre outras sugestões gastronômicas. A Casa Laura também contará com opções da linha saudável e vegana, para abranger todos os públicos.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes