Estado pode anunciar novas flexibilizações nesta sexta-feira

-

O governo do Estado pode anunciar ainda nesta sexta-feira, 26, novas flexibilizações para as atividades comerciais no Rio Grande do Sul. Conforme informado pelo Correio do Povo, de Porto Alegre, a expectativa de setores do comércio e também da gastronomia é de que seja ampliado o horário de atendimento, que atualmente está limitado até as 20h, de segunda a sexta-feira.

Outra demanda solicitada pelo setor empresarial é o retorno às atividades nos fins de semana que está proibido para segmentos e atividades consideradas não essenciais.  Segundo apurou o jornal Correio do Povo, o assunto foi debatido entre o governador Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), deputados e membros dos setores de gastronomia e hospedagem. O governador teria se comprometido a dar uma posição nesta sexta-feira.

Fecomércio

Com a proximidade da Páscoa e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições, a Fecomércio/RS enviou ao governador Eduardo Leite novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19, para evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos. A entidade avisa que a redução da janela de abertura e proibição do comércio não essencial nos fins de semana podem levar a um número maior de clientes presentes simultaneamente nos estabelecimentos durante o seu funcionamento. “Além disso, os consumidores que não podem realizar compras de segunda a sexta tendem a se concentrar no reduzido número de lojas que podem funcionar aos sábados e domingos”, observa a entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes