Evento de laço do Querência da Mata, de Mato Leitão, é cancelado

-

O evento de laço do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata, denominado ‘Domingueira de trios’, que estava agendado para ocorrer neste domingo, 6, foi cancelado. A decisão da entidade, anunciada na noite da segunda-feira, 30, levou em consideração a classificação da região de Santa Cruz do Sul, da qual Mato Leitão faz parte, na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) no mapa definitivo do Distanciamento Controlado. A atualização é divulgada semanalmente pelo Governo do Estado.

A atividade campeira estava prevista para ser realizada no Parque Municipal das Orquídeas, localizado em Vila Santo Antônio. Ela foi idealizada após a entidade ter cancelado a realização do rodeio crioulo, também por causa da pandemia da Covid-19. “Esse evento de domingo seria a nossa última oportunidade do ano em fazer algo com entrada de lucro para a entidade, mas infelizmente vivemos um momento de incertezas e de pandemia. Vamos deixar para uma próxima, para que com melhores condições possamos fazer alguma coisa maior e melhor”, relata o patrão do CTG Querência da Mata, Renato Dameda.

Ele explica que a entidade já havia acordado com a Prefeitura que em caso de a região ser classificada com bandeira vermelha o evento seria cancelado. Além disso, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou nessa terça-feira, 1º, um comunicado suspendendo todas as atividades presenciais durante 15 dias em regiões classificadas com risco epidemiológico alto. “Infelizmente passamos o ano praticamente em branco. Fizemos algo na Semana Farroupilha, mas em grupos pequenos para evitar a contaminação”, complementa.

De acordo com o patrão, com o valor que seria angariado com o evento de laço seria possível fazer uma reserva de caixa, que poderia ser usada para finalizar a obra de construção da sede própria da entidade tradicionalista, junto ao Parque Municipal das Orquídeas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes