Uma enorme explosão na área portuária de Beirute, no Líbano, matou mais de 30 pessoas e deixou mais 2,2 mil feridos nesta terça-feira, 4.
Explosão aconteceu nesta terça-feira, 4 (Foto: Reprodução)

Uma enorme explosão na área portuária de Beirute, no Líbano, matou mais de 30 pessoas e deixou mais 2,2 mil feridas nesta terça-feira, 4. O fato causou ondas de choque pela capital libanesa, quebrando vidros de casas e causando colapsos em sacadas da cidade.

Conforme matéria publicada pela Agência Brasil, no local da explosão existem armazéns que abrigam explosivos, por isso, há possibilidade de existir produtos químicos armazenados no local da explosão.

Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores mostravam uma coluna de fumaça sobre a região portuária no momento em que ocorre uma enorme explosão. Aqueles que estavam gravando o que parecia ser um grande incêndio foram lançados para trás pelo impacto da explosão.

Até o momento, não se sabe o que causou o que provocou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns em Beirute.

Sobre a cidade de Beirute

Capital e maior cidade do Líbano, tem cerca de 2 milhões de habitantes em Grande Beirute, conforme dados de 2007. Situada em uma península no Mediterrâneo, a cidade é o maior e principal porto marítimo do país. Beiture desempenha um papel importante para a economia do país libanês, já que muitas empresas mantém suas sedes no centro da cidade.

Guerra civil libanesa

Durante a Guerra Civil libanesa, grande parte de Beirute foi deixada em ruínas, como resultado do massacre de Karantina realizado por milícia cristãs libanesas em 1976, além dos bombardeios do exército sírio aos bairros cristãos em 1978 e 1981 e, por fim, da invasão israelense que expulsou a OLP do território libanês, em 1982.

Embarcação brasileira

A Marinha do Brasil divulgou que a embarcação brasileira que está no mar do Líbano está distante do local da explosão ocorrida nesta terça-feira. Na nota, dizem que os militares estão bem e não há feridos.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Mãe de homem preso em penitenciária federal é sequestrada e agredida em Venâncio

 

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome