Funcionários dos Correios não paralisam em Venâncio

-

Foi realizada nessa quarta-feira, 31, uma assembleia entre representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre a negociação do novo acordo coletivo de trabalho da categoria. No entanto, a empresa não apresentou nenhum novo acordo e manteve a proposta apresenta anteriormente.

De acordo com o vice-delegado sindical do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Venâncio Aires, Célio Leissmann, os trabalhos seguem sendo realizados normalmente até o fim de agosto, prazo final para apresentação de uma proposta que não retire os benefícios dos funcionários. “Eles não nos deram nenhum benefício e mantiveram os 0,8% do reajuste salarial que já havia sido proposto. Eles não podem tirar aquilo que conquistamos ao longo dos anos”, avalia.

LEIA MAIS: Correios implantará CEPs individuais em Venâncio Aires

Conforme divulgado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os colaboradores devem manter o estado de greve para que consigam garantir a legalidade do movimento ao longo das negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes