GAJ Unisc implanta Call Center para prestar assistência jurídica gratuita à comunidade

-

Frente ao momento de pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a Unisc criou mais uma ferramenta de auxílio à comunidade. Através do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ), a universidade implantou um Call Center para prestar atendimento jurídico gratuito. A atividade ocorre das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone (51) 3717-7444, tendo por objetivo prestar esclarecimentos sobre o encaminhamento dos planos emergenciais oferecidos pelo Governo Federal, esclarecendo dúvidas sobre os requisitos necessários para o recebimento dos benefícios disponíveis.

“O projeto visa auxiliar a comunidade, uma vez que as pessoas acabam tendo que enfrentar filas para obter informações sobre esses benefícios, expondo-se, dessa forma, ao risco de contágio do Covid-19. A proposta é também, se necessário, contatar as instituições responsáveis, a fim de dar um esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios”, disseram os professores responsáveis pelo projeto Elia Denise Hammes e Vinícius Ferreira Laner.

As informações são referentes aos seguintes benefícios: Auxílio Emergencial (destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados); Abono Salarial – PIS (assegura um salário mínimo anual aos trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS ou para o Pasep; e Antecipação Auxílio Doença (o INSS pode antecipar um salário mínimo mensal (R$ 1.045) aos requerentes de auxílio-doença que estiverem na fila do benefício mediante apresentação de atestado médico).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes