Governo divulga documento com ações de combate à Covid-19

-

O governo do Rio Grande do Sul está mobilizado de forma coordenada no combate ao avanço da contaminação pelo novo coronavírus no território gaúcho. Todas as ações realizadas, desde o plano de contingência hospitalar até o apoio a populações vulneráveis, foram reunidas no documento Estratégia Covid-19. Atualizado diariamente, o arquivo está disponível para consulta e download no site especial Coronavírus.

Em live na tarde desta sexta-feira, 17, o governador Eduardo Leite destacou a importância da transparência com a população gaúcha. Em função disso, está disponibilizando de forma fácil o site especial para o Coronavírus e as estratégias. Para organizar o esforço conjugado de todas as instâncias do Executivo gaúcho, a Estratégia Covid-19 está subdivida em quatro eixos estratégicos – Saúde, Econômico, Social e Segurança –, conforme o organograma abaixo.

O documento também detalha a metodologia de atuação do governo para definir as ações de enfrentamento à doença, bem como o monitoramento dos resultados.

Durante a transmissão ao vivo na página do Governo, Leite também destacou que nos próximos dias deve ser divulgada uma plataforma que contabilizará os leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio Grande do Sul.

O gestor estadual ao lado da secretaria estadual de Saúde, Arita Bergmann, revelou que o laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do SUl (UFRGS) está habilitado para realizar exames para testagem da Covid-19. Além dele, outros laboratórios de universidades devem ser habilitados para beneficiar e auxiliar nos diagnósticos, dentre eles, o da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Confira o pronunciamento desta sexta-feira:

Governador Eduardo Leite atualiza informações sobre o enfrentamento ao coronavírus no RS.

Publicado por Governo do Rio Grande do Sul em Sexta-feira, 17 de abril de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes