Hospital São Sebastião Mártir alerta para superlotação da emergência

-

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), principal casa de saúde de Venâncio Aires, que também é referência para os municípios da microrregião – Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado -, está mais uma vez com o setor de emergência superlotado.

A informação foi divulgada nas redes sociais da instituição. No comunicado, o HSSM pede compreensão de todos referente a novos atendimentos de consultas de particulares e convênio, “visto que esta situação possa gerar demora no atendimento”.

De acordo com o diretor técnico do HSSM, médico Guilherme Fürst Neto, atualmente são 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 18 deles por Covid-19. “Essa lotação da emergência dificulta muito o atendimento de situações menos graves”, ressalta.

No setor Covid são mais 12 pacientes internados, mas, conforme o médico, a unidade não está superlotada. “Nossa preocupação, neste momento, são os pacientes de alta complexidade”, reforça o diretor técnico.

Os leitos de UTI esgotaram com a transferência, para a casa de saúde da Capital Nacional do Chimarrão, de quatro pacientes Covid de outros municípios. Como a situação da pandemia está piorando em outras cidades, o Estado buscou socorro no HSSM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes