Hospital Veterinário está localizado em Linha Pinheiral, Santa Cruz do Sul (Foto: Desirê Allram/Divulgação)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza nesta quarta-feira, 12, a inauguração do Hospital Veterinário, localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul. Por causa da pandemia do novo coronavírus é necessário evitar aglomerações e por essa razão o evento será transmitido pelo YouTube.

Para preparar o local, a Unisc investiu no mobiliário, nos equipamentos e insumos necessários, bem como oferecerá todos os serviços hospitalares através do trabalho de seus acadêmicos e professores. Além disso, por meio de um convênio firmado com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Município investiu R$ 1 milhão na obra.

A parceria prevê auxílio para famílias de baixa renda que precisem de atendimento para seus animais de estimação. Além disso, os animais que estão no Canil Municipal, os que são atendidos por ONGs ou por protetores independentes, também vão contar com serviços gratuitos.

O hospital realizará atendimento de animais de pequeno e de grande porte para consultas, cuidados de ferimentos leves e grave, tratamentos básicos como aplicação de vermicidas, vacinas, esterilização, alojamento, captura e transporte, exames de imagem e de análises clínicas, internações e cirurgias de alta complexidade. Os animais silvestres também serão atendidos no local.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome