Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateRua Júlio de Castilhos terá duas quadras ampliadas
Rua Júlio de Castilhos terá duas quadras ampliadas

O Departamento Municipal de Trânsito pretende ampliar o estacionamento rotativo por conta de pedidos de empresários e comerciantes das ruas Júlio de Castilhos e Jacob Becker. A demanda foi repassada à empresa que administra a área azul para estudo de viabilidade. “Recebemos esse pedido e ele passa a ser uma das prioridades de trabalho. A medida democratiza o acesso às vagas de estacionamento no espaço público”, informa o coordenador do departamento, Dário Martins.

É intenção ampliar o estacionamento pago na Júlio de Castilhos – entre às quadras das ruas Voluntários da Pátria e a Jacob Becker – e na rua Jacob Becker – entre as quadras da Júlio de Castilhos e avenida Ruperti Filho. “O objetivo é garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, o que beneficia principalmente o acesso ao comércio local, uma vez que os próprios moradores dos bairros constataram muitos casos de vagas que eram ocupadas o dia todo pelo mesmo carro”, destaca Martins.

Caso seja apontada, também, como prioridade pela empresa Rek Parking, a medida pode ser implementada ainda neste ano ano. Com isso, parquímetros mais próximos um ao outro no Centro serão deslocados para as novas áreas.

LEIA MAIS

Valores do rotativo foram reajustados em 5,61%