O hotel Travel Inn Venâncio Aires será construído em área localizada quase no entroncamento das RSCs 287 e 453, próximo ao trevo de acesso ao município.
Investidores estiveram na Prefeitura, na tarde de ontem, para assinatura da carta de intenções (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

“Muitas pessoas devem estar se perguntando sobre os motivos que nos levaram a assinar uma carta de intenções para o hotel que será construído em Venâncio Aires, já que é um investimento privado. É que este é um empreendimento de interesse coletivo, que vai gerar muitas oportunidades”. Assim, o prefeito Giovane Wickert definiu, na tarde de segunda-feira, 29, durante encontro na sala de reuniões do seu gabinete, a importância da confirmação do Travel Inn Venâncio Aires, hotel que será construído em área localizada quase no entroncamento das RSCs 287 e 453, nas proximidades do trevo de acesso à Capital do Chimarrão.

Com previsão de 125 apartamentos e investimento estimado em R$ 30 milhões, o empreendimento deve empregar entre 40 e 50 profissionais da construção civil e, quando estiver em funcionamento, garantir entre 25 e 30 empregos fixos. A contratação de mão de obra e prestação de serviços local para a execução do projeto, como prioridade, também foi destacada por Wickert. “Não há dúvidas de que será um negócio com retorno para os investidores e para a comunidade”, comentou. Para o prefeito, a confirmação do hotel consolida Venâncio Aires como município de posição estratégica no cenário regional.

Expansão da rede

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, destacou que a expansão da rede hoteleira em Venâncio Aires vem em boa hora. “Me sinto envaidecido e orgulhoso como secretário, pois o anúncio do investimento se dá justamente no momento em que discutimos a forma como se dará a recuperação do setor empresarial no período pós-pandemia”, disse. Ele ainda anunciou que a pasta já trabalha no sentido de buscar cursos de capacitação na área de hotelaria e fez uma aposta: “Como temos o Tironi como um dos participantes, tenho certeza que mais coisas boas virão, pois é um empresário protagonista no setor de tecnologia na região”. Tironi Paz Ortiz é sócio majoritário da Imply, empresa de Santa Cruz do Sul, e proprietário do terreno onde o hotel será construído.

Representantes

Corretores da ANP Negócios Imobiliários, empresa que ficará responsável, entre outras coisas, pela comercialização dos apartamentos do Travel Inn Venâncio Aires, já fazem os primeiros contatos na cidade e região. Conforme manifestação do corretor de imóveis e avaliador Arlei Betiolo Theodoro, visitas estão sendo realizadas há duas semanas para divulgar o empreendimento e “já temos alguns interessados”. O valor do investimento para um quarto do hotel fica em aproximadamente R$ 300 mil. “A compra do apartamento dá ao investidor o direito de rentabilizar também as locações do centro de convenções”, afirmou.

Contatos

Quem tiver interesse em maiores informações a respeito da aquisição de apartamentos no Travel Inn Venâncio Aires pode entrar em contato pelos telefones (54) 99259-9449 e (54) 98429-8203, com Arlei Betiolo Theodoro, ou (54) 99619-2458, com Marcelo Maschio Piazza.

O que disseram

• “Como acionista principal da Imply, me sinto muito satisfeito em participar efetivamente deste projeto, que certamente vai se relacionar com o turismo regional e dar suporte às cidades ao redor. É um primeiro passo para outros investimentos”.
Tironi Paz Ortiz, sócio majoritário da Imply e proprietário do terreno onde o hotel será construído

• “Esta é também uma oportunidade para agradecer ao prefeito Giovane Wickert, que acreditou no projeto e esteve sempre à disposição. Sou de Caxias do Sul, mas venho com frequência a Venâncio Aires e tenho um carinho especial pela cidade. O município merecia um investimento com esta envergadura para elevar o seu potencial turístico e comercial”.
Nilo da Rocha, diretor de negócios da ANP Negócios Imobiliários, empresa que ficará responsável, entre outras coisas, pela comercialização dos apartamentos do Travel Inn Venâncio Aires

• “É muito importante lembrar que um investimento destes é determinado a partir de um estudo de mercado. Dessa forma, fica claro o quanto acreditamos em Venâncio Aires e na sua comunidade. Um projeto como este ninguém faz sozinho, somente se concretiza se todo mundo colabora”.
Horácio Forni, representante do grupo que ficará responsável pelo investimento

• “Agradecemos pela confiança que está sendo depositada no município de Venâncio Aires. Somos uma cidade com quase 72 mil habitantes, por onde cruzam as RSCs 287 e 453, a primeira, inclusive, com projeção de duplicação nos próximos anos. O hotel vai ficar bem no entroncamento das rodovias, poucos quilômetros distante do novo Distrito Industrial, em Vila Estância Nova. Estamos juntando a fome com a vontade de comer”.
Celso Krämer, vice-prefeito de Venâncio Aires

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome