Lar Novo Horizonte passa a ter quartos para estadias temporárias

-

Desde dezembro, o Lar Novo Horizonte de Venâncio Aires conta com um serviço para curta permanência. Para atender idosos que muitas vezes não querem ou não podem viajar com a família no período de férias ou não podem ficar sozinhos em outras situações eventuais, foram estruturados dois quartos para estadias temporárias.

“É como se fosse um serviço de hotelaria diário, que pode ser usado pelo tempo que for necessário. A ideia foi da dona Zilda Assmann [presidente do Lar], já que tinha uma procura e uma demanda nesse sentido”, explicou a administradora do Lar, Carolina Oliveira Mott.

Ainda conforme Carolina, os dois quartos não vinham sendo ocupados por residentes, então foi necessário apenas mobiliar. Atualmente, um dos cômodos está sendo usado por uma idosa de 94 anos, que deve ficar por cerca de 10 dias.

Dos residentes de longa permanência, o Lar Novo Horizonte tem 33 idosos morando no local, com idades entre 71 e 94 anos.

Ambulância

O Lar também vive a expectativa de adquirir uma nova ambulância. Nos últimos dois anos, pelo projeto “Atenção integral à saúde do idoso”, através do Conselho Municipal do Idoso, foram captados recursos para compra do veículo.

Segundo a administradora, Carolina Mott, seis empresas (cinco de Venâncio), fizeram doações para o projeto, que possibilitava deduções no Imposto de Renda. Carolina explica que, devido à pandemia, os valores precisam ser atualizados, mas a compra deve ocorrer até a metade do ano.

O veículo zero quilômetro virá de São Paulo e substituirá a atual ambulância do Lar, que já não atende as necessidades dos atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes