Linha Sapé, VRS-816 e ERS-422 em pauta na Secretaria de Transportes

-

Na manhã desta quarta-feira, 10, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, a vice-prefeita Izaura Landim e o vereador André Puthin (MDB) estiveram em audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, em Porto Alegre. Intermediada pelo deputado estadual Edson Brum (MDB), a comitiva venâncio-airense buscou o encaminhamento de demandas relacionadas a rodovias do município.

A primeira solicitação foi para a liberação do repasse de recursos para a pavimentação da Linha Sapé. São 5,7 quilômetros que estão com obras em andamento por meio de um convênio entre o Estado e Prefeitura. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, os trabalhos estão em ritmo lento, pois a empreiteira já recebeu valores referentes ao Município, mas falta a contrapartida do Estado. Segundo a Prefeitura, o secretário Costella prometeu verificar a situação.

A comitiva também pediu para que seja feita a manutenção dos 13,3 quilômetros da VRS-816, estrada vicinal que liga Grão-Pará e Vila Palanque, que é de competência do Estado, mas que está intrafegável devido aos buracos. A via apresenta fluxo intenso, especialmente por ter empresas e frigoríficos em sua extensão. É possível, inclusive, um termo de cooperação entre o Município e o Estado para a manutenção dessa via.

“Foi uma audiência produtiva que ajudará a melhorar a situação de estradas que são fundamentais no município não apenas para o deslocamento dos cidadãos, mas também para o escoamento da produção que gera emprego e renda para Venâncio Aires.”

JARBAS DA ROSA – Prefeito de Venâncio Aires

ERS-422

A outra solicitação é quanto à renovação do termo de cooperação entre município e Estado para a conservação da ERS-422, que liga Venâncio Aires a Boqueirão do Leão. O contrato que estava vigente se encerrou no dia 31 de dezembro de 2020. “O secretário também sinalizou que a renovação deve ocorrer em até um mês”, destaca Jarbas.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes