Livro sobre a história de Vale Verde será lançado nesta sexta-feira

-

Três pesquisadores, uma série de entrevistas com pessoas que acompanharam o desenvolvimento do município e a vontade de registrar essas memórias foram os principais ingredientes que deram forma ao primeiro livro sobre a história de Vale Verde.

De autoria dos jornalistas Cláudio Froemming e Guilherme Ubatuba e do historiador Josinei Ricardo de Azeredo, a obra ‘Vale Verde: 267 anos de história e 25 anos de emancipação’ será lançada nesta sexta-feira, 22, em comemoração ao aniversário do município.

O evento ocorre às 16h30min, no anfiteatro do Centro de Cultura João Gomes Mariante. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com os escritores.

Editado pela Catarse, de Santa Cruz do Sul, o livro tem 250 páginas, em torno de 100 fotografias, e aborda a história do município desde 1754, quando foi concedida a sesmaria ao paulista Lourenço Bicudo de Britto.

“Boa parte da história estava prestes a se perder, pois muitas pessoas que tinham conhecimento dos fatos estão muito idosas. Quando essa geração se for, filhos e netos não teriam as informações registradas. É gratificante termos podido eternizar a história de Vale Verde”, destaca Froemming.

Como comprar o livro

O livro pode ser adquirido ou reservado diretamente com os autores, pelos telefones (51) 99730-4308, 99545-1626 e 99149-9644. O exemplar custa R$ 50 e pode ser adquirido nos eventos, em estabelecimentos comerciais de Vale Verde e com os escritores. O pagamento pode ser feito por pix pela chave (51) 99730-4308.

Sobre os autores

• Cláudio Froemming, 50 anos, é jornalista e atua como chefe de gabinete na Prefeitura de Vale Verde. É natural e atualmente reside no município.

• Guilherme Ubatuba, 22 anos, é formando do curso de Jornalismo e é vereador de Vale Verde, município do qual é natural e onde reside.

• Josinei Ricardo de Azeredo, 35 anos, é historiador. Nasceu e cresceu em General Câmara, passou parte da infância na localidade de Cerro do Chileno, em Vale Verde. Morou por cinco anos no município, dirigiu a biblioteca pública de Vale Verde e lecionou em todas as escolas municipais. Atualmente, reside e trabalha em Venâncio Aires.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes