Mato Leitão recebe primeira policial feminina da cidade

-

Na segunda-feira, 13, apresentou-se na sede do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM) o novo reforço do policiamento ostensivo e preventivo da Brigada Militar de Mato Leitão.
Trata-se da soldado Jéssica Stöhr, de 29 anos, que será a primeira policial feminina a atuar na cidade. Com o reforço no policiamento, a Brigada de Mato Leitão pretende aprimorar a segurança pública na cidade, mantendo sempre baixos os índices de criminalidade.

A soldado Stöhr é egressa do curso de formação de 2018, e incentiva as mulheres a ingressarem na corporação, que aumentou significamente o número do efetivo feminino. Um novo concurso está sendo projetado para 2022, e um dos requisitos para inscrição é ter entre 18 e 25 anos, carteira de habilitação , altura mínima de 1,60 para mulheres e homens 1,65. A Soldado Stöhr tem formação em educação física e auxiliará nas instruções físicas do efetivo.

Jéssica

A soldado Jéssica Stöhr, nasceu em 15/01/1992 no hospital São Sebastião Mártir no município de Venâncio Aires, filha de Rony stöhr e Vera Lúcia Burghardt Stöhr. Residiu durante sua infância e adolescência na localidade de vila Santo Antônio interior do município de Mato Leitão. Se formou no ensino médio no ano de 2010 no Colégio Estadual Poncho Verde. A soldado Stöhr foi transferida de Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, e também já havia servido em Forquetinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes