Obras de esgotamento sanitário chegam à rua Júlio de Castilhos

-

Com o ritmo acelerado, visando à conclusão das obras de canalização do esgoto de Venâncio Aires até o final de 2021, inicia na próxima segunda-feira, 31, mais uma etapa importante da abertura de ruas no município. A rua Júlio de Castilhos, uma das principais vias de mão dupla do centro da cidade, passará pela intervenção da Corsan para obras de instalação do esgotamento sanitário. A obra na Júlio de Castilhos acontece através de um novo modelo de abertura do pavimento, pelo meio fio, o que promete menores transtornos ao trânsito e ao asfalto.

O prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal do Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, estiveram nesta sexta-feira, 28, no local de início dos trabalhos, na esquina com a rua Duque de Caxias. “O objetivo é realizar a abertura de uma quadra por semana, da rua Duque de Caxias em direção à Treze de Maio. Nesse planejamento, a abertura da rua acontecerá sempre pelo meio-fio e a interrupção do trânsito será de meia pista”, explica o secretário Von Helden.

O prefeito Jarbas da Rosa solicitou melhor sinalização nas obras da rua Júlio de Castilhos e redução de danos para motoristas e moradores. “Sabemos que as obras que mexem em canalização geram muitos transtornos no pavimento e na cidade, mas estamos acompanhando para que se acelere o ritmo de trabalho e possamos ter, o quanto antes, nosso esgoto tratado e iniciar um grande Plano de Recuperação da pavimentação da nossa cidade”, anunciou.

Após a rua Júlio de Castilhos, a Osvaldo Aranha também precisará ser aberta para ligação de esgoto. A expectativa é de que, até o fim do ano, as obras que já duram seis anos no município, sejam concluídas. “Apesar das dificuldades com o pavimento, é preciso ressaltar o ganho ambiental e para a saúde. O tratamento de esgoto significa preservação do Arroio Castelhano e prevenção de doenças”, concluiu Jarbas da Rosa.

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes