Passo do Sobrado alerta população para casos de dengue

-

Na quarta- feira, 24, a Vigilância Sanitária de Passo do Sobrado recebeu a confirmação do Lacen, de que duas das amostras encaminhadas na última semana foram positivas para larvas do Aedes Aegypti em dois quarteirões do município, 23 e 50. As coletas foram realizadas pela agente de endemias do município durante a sua atividade diária.

Com isso, Passo do Sobrado, está com status de município infestado e com cuidados redobrados para as duas novas identificações. Há cerca de um ano, o município já havia entrado no status de infestado, devido outra amostra de larva do mosquito ter sido encontrada.

Na próxima semana estará sendo realizada a atividade do Levantamento de índice de Aedes aegypti – LIA, na qual será efetivada pela Agente de Endemias, Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor de diversas doenças entre elas a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya, por isto reforçamos a população para realizar diariamente manejos de prevenção aos possíveis locais criadouros de mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes