Voluntários encararam o calorão, na esquina das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, na manhã deste sábado, 8, para ajudar a pequena Lívia Teles, de 1 ano e 3 meses. Venâncio Aires foi um dos 12 municípios a realizar o Pedágio Solidário em prol da moradora de Teutônia, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, doença degenerativa que pode levar à morte. Das 9h às 13h, foram arrecadados R$ 5.026,30.
A venâncio-airense Tamara Kappaun foi uma das mobilizadoras da ação em Venâncio. De acordo com ela, o que motivou o pedágio foi a vontade de ajudar Lívia. A família dela busca arrecadar R$ 9 milhões para compra do medicamento Zolgensma, que é comercializado apenas nos Estados Unidos e precisa ser aplicado antes dos 2 anos.

Moradora de Teutônia, a fotógrafa Cátia Sulzbach, 38 anos, está mobilizada na campanha desde que Lívia recebeu o diagnóstico da AME, aos 4 meses. Ela também participou da ação em Venâncio Aires. “É emocionante ver as pessoas pararem e fazerem questão de ajudar, mesmo que seja com um pouco. Vemos, especialmente, muitas mães que se sensibilizam com a história da Lívia.”

O pedágio solidário foi realizado por voluntários e teve o apoio de crianças e jovens da gestão de prendas e peões da 24ª Região Tradicionalista.
Quem quiser contribuir pode realizar uma doação pelo site Vakinha Online ou fazer contato pela página Todos pela Lívia.