Peregrinação da imagem de São Sebastião Mártir começa neste sábado

-

A missa solene de envio das bandeiras e da imagem com a relíquia de São Sebastião Mártir que será celebrada neste sábado, às 18h, na Igreja Matriz, dará início à peregrinação da imagem do padroeiro pelas comunidades ligadas à Paróquia São Sebastião Mártir. A partir das 20h, o padroeiro será recepcionado pela comunidade Nossa Senhora dos Navegantes de Linha 17 de Junho e Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Santa Emília. Entre as diversas finalidades da peregrinação da imagem do padroeiro estão o convite e a animação das comunidades para a participação na festa de São Sebastião Mártir, que neste ano será diferente devido à pandemia do novo coronavírus. Na 145ª Festa de São Sebastião Mártir não terá música ao vivo, apenas a parte religiosa e gastronômica.

Além do convite, a peregrinação, segundo o padre Rodrigo Hillesheim, é um momento especial de integração, favorecendo a partilha da vida da comunidade e o fortalecimento diante das dificuldades que a organização e a vida de comunidade enfrentam no mundo de hoje. “Na troca de experiências, no relato das atividades realizadas, lições de fé e de luta que servem de exemplo e ajudam a encontrar caminhos novos”, cita.

Durante as missas da peregrinação será refletido sobre o tema geral da festa, que é ‘Confirmados na fé e enviados em missão, seguimos animados com São Sebastião!’. A peregrinação se estenderá até o dia 15 de janeiro, quando o padroeiro visita a comunidade Nossa Senhora das Graças, em Linha Ponte Queimada.

Saiba mais

  • A Paróquia colocará ônibus saindo da praça da matriz, meia hora antes, para o local da peregrinação;

  • As missas acontecerão nas comunidades respeitadas as normas da Vigilância Sanitária;

  • Cada comunidade pode preparar um ambiente celebrativo, acolhedor, com flores naturais e recipientes com água para ser abençoada;

  • Não haverá peregrinação nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro;

  • Abelar Fernando e Lisabeth Inês Quoos Borges, de Linha Ponte Queimada, Joaquim e Ivone Schwertz Sünderman, de Linha 17 de Junho, e Blásio e Márcia Hickmann, do bairro Morsch, são festeiros do Bastião.

LEIA MAIS: Comissão organizadora anuncia que a 145ª Festa de São Sebastião Mártir não terá atrações festivas 

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes