Planejamento da Beira Rio prevê produção diária de 24 mil pares durante 2022

-

O gerente industrial da planta da filial 6, com sede em Mato Leitão, Marco Antônio Caneppele, ressalta que o retorno do parque fabril da empresa na Cidade das Orquídeas é uma grande satisfação. “Essa retomada é muito importante. Ela nos traz satisfação, alegria e um desafio novo, que é remontar e crescer de novo, conforme a demanda do mercado”, ressaltou em entrevista à Folha do Mate.

De acordo com ele, quando encerrou as atividades em Mato Leitão, por causa do incêndio, a Beira Rio tinha uma produção diária de 30 mil pares. Hoje, ela retorna produzindo 8,5 mil pares por dia. “Nós pensamos que o mercado, a partir de junho ou julho, nos dará a oportunidade de crescimento e nós pretendemos chegar, no segundo semestre, a produzir entre 15 e 16 mil pares”, projeta.

Gerente industrial da unidade de Mato Leitão, Marco Antônio Caneppele (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Conforme o planejamento da indústria, essa produção deve aumentar para 24 mil pares durante 2022. “A estrutura instalada na fábrica tem capacidade para 30 mil pares por dia”, acrescenta, ao lembrar que haverá uma nova estratégia de funcionamento no local com a costura e montagem em terceirizados. “É uma nova mentalidade que se cria e acreditamos que ela trará benefícios em relação à produtividade, à agilidade e à qualidade”, comenta.

Antes de trabalhar no parque fabril de Mato Leitão, Caneppele atuou como supervisor de produção na unidade de Roca Sales, onde mora. Ele ressalta que, com a reabertura da filial 6, haverá muita oportunidade de crescimento para os colaboradores. “A política da Beira Rio sempre foi, e aqui não vai ser diferente, priorizar os colaboradores da casa na formação de pessoas. E assim formamos a nossa equipe de liderança.”

Quem também comemora o reinício das atividades na Cidade das Orquídeas é Alceno Lenhardt, 54 anos. O morador de Centro de Mato Leitão trabalha há quase 14 anos na empresa cuidando do jardim e do pátio da filial, sendo responsável pelo embelezamento do local. “É muito bom trabalhar aqui. Estou muito feliz com a inauguração, é uma conquista para o município”, relata.

Alceno Lenhardt é colaborador da empresa há 13 anos (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes