Plantão 24 horas em parceria atendeu mais de mil pessoas

-

Em um mês do Plantão 24 horas, que iniciou dia 16 de março e encerrou dia 13 de abril, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Passo do Sobrado, em parceria com Vale Verde, 1.076 pessoas foram atendidas, sendo 551 de Passo do Sobrado e 525 de Vale Verde. O plantão foi uma das ações dos municípios para controlar os casos de Covid-19 e amenizar a demanda repassada ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires.

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Passo do Sobrado, Celina Maria Fagundes da Rosa, avalia que neste momento de pandemia o plantão é fundamental e necessário, por isso mesmo com o contrato da parceria encerrado, Passo do Sobrado continua com o serviço. “A implantação do Plantão 24 horas é um anseio da nossa população que nós da Administração Municipal estamos atendendo. Não medimos esforços para manter ele, pois entendemos que nossos munícipes merecem esta tranquilidade em saber que temos médicos à disposição caso necessitarem”, destaca.

Durante o mês de parceria, o plantão contou com um técnico em Enfermagem, um enfermeiro, dois médicos, um motorista fixo e outro auxiliar.

VALE VERDE SEM PLANTÃO

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vale Verde, o contrato terminou, mas o Plantão 24 horas foi fundamental para a saúde da população e para conter o alastramento da pandemia de Covid-19. Ele não foi renovado, porque o Município está realizando um estudo econômico, para ver se pode dar continuidade à parceria.

O Município oferece atendimento à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Fora do horário de atendimento, no momento, os pacientes são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires.

 

Edgar Thiesen faz balanço dos 100 primeiros dias de governo em Passo do Sobrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes