Posto Gasóleo planta árvores para reduzir o impacto do gás carbônico

-

Com o objetivo de evitar as alterações climáticas, que são consideradas um problema global e trazem impactos ao meio ambiente, o Posto Gasóleo promoveu uma ação socioambiental para compensar a emissão de dióxido de carbono (CO²) gerada pela empresa, no ano de 2020.

Na segunda-feira, 27, foram plantadas seis mudas de quaresmeiras no Centro de Venâncio Aires, cinco na rua Barão do Triunfo (entre as ruas Tiradentes e Osvaldo Aranha) e uma na rua Osvaldo Aranha (entre as ruas Barão do Triunfo e Voluntários da Pátria). O proprietário do Posto Gasóleo, engenheiro de produção Eduardo Assmann, foi o responsável pelo desenvolvimento da ação, com base em um modelo global que calcula a emissão do gás carbônico das fontes e a quantidade de plantas necessárias para neutralizar a emissão destes gases. “A metodologia é realizada a partir de um cálculo matemático. O Posto Gasóleo, por exemplo, emitiu menos de uma tonelada de gases poluentes, durante o período de 2020. Neste caso, para neutralizar a ‘pegada’ de carbono do posto, foi preciso plantar seis árvores”, explica o profissional, que trabalha a mais de 10 anos em uma empresa de consultoria e sustentabilidade.

Segundo ele, as plantas foram adquiridas pela própria empresa, com autorização da Secretaria de Meio Ambiente, que indicou os locais para o plantio e as espécies a serem plantadas. “Nosso papel é difundir esta ideia, já que estas ações são tendências que vêm ganhando força”. Ele complementa que este comportamento não depende apenas das empresas, mas também pode ser adotado pelas demais pessoas. “Todo mundo pode fazer a sua parte”, destaca.

Além de trazer benefícios ao meio ambiente, Assmann afirma que este projeto contribui para a revitalização das ruas e as alterações climáticas e, além disso, deixa a cidade ainda mais bonita e com ar mais puro. A ação foi realizada pelo empresário em parceria com a esposa Fabiana Wachholz.

“A atividade é voluntária e demonstra o compromisso que o empreendedor possui com o meio ambiente.”

EDUARDO ASSMANN – Proprietário do Posto Gasóleo e Engenheiro de Produção

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes