Prefeitura de Passo do Sobrado implementa sistema de entrega de faturas de água

-

Desde o início da semana passada, a Administração de Passo do Sobrado tem adotado um novo sistema para a entrega da conta de consumo de água aos contribuintes do município. Com a alteração, os cidadãos passaram a receber, neste mês, a fatura impressa em casa, sem a necessidade de se deslocarem até a Prefeitura para retirar a guia.

Segundo o prefeito Edgar Thiesen, cerca de 1,5 mil famílias moradoras da cidade e do interior estão sendo beneficiadas com esse modelo de atendimento. A entrega do documento acontece no momento em que o agente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) vai até as residências para fazer a leitura do hidrômetro.

Na ocasião, ele registra o consumo de água por meio de um smartphone e envia a conta para ser impressa por uma impressora portátil. A fatura tem código de barras para pagamento em bancos, supermercados, lotéricas, correspondentes bancários e ou pela internet, por meio de aplicativos.

Benefícios

Thiesen, que acompanhou a emissão e a entrega das primeiras contas pelo novo sistema, avalia que esse modelo trará muitos benefícios para a população. “Estamos implantando a padronização da emissão de contas de água no nosso município, para organizarmos a questão da água, pois temos a previsão de melhorias nas redes e de investimentos na perfuração de novos poços”, relata.

O chefe do Executivo ainda explica que a emissão da fatura de consumo de água será feita sempre no dia 15 do mês seguinte, para que toda a população tenha a conta em casa na data de pagamento. “A medida adotada também visa facilitar a vida da nossa população, que não precisará mais se deslocar até a Prefeitura para retirar a fatura”, reforça.

Para a moradora de Passo do Sobrado, Cátia Moraes, a mudança no sistema de entrega da conta de água é uma boa iniciativa. “Trabalho em outra cidade e, muitas vezes, não tenho tempo de ir até a Prefeitura retirar. Essa melhoria no atendimento facilita muito”, comenta.

Além de beneficiar a população, esse novo modelo colabora com o meio ambiente, pois diminui gastos com folhas de ofício, elimina os processos burocráticos, reduz custos, tempo e qualifica o serviço prestado pela Prefeitura. A Administração ainda lembra que a fatura de consumo de água pode ser consultada, de forma on-line, no site oficial do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes