Escola Cônego Albino Juchem não vai retomar as atividades presenciais amanhã. (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Escolas estaduais ainda aguardam possibilidade de retorno em Venâncio (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Está prevista para esta sexta-feira, 20, uma alteração no decreto municipal referente às proibições e liberações na pandemia. A fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr, antecipa que uma das novidades pode estar relacionada à liberação da volta às aulas das escolas estaduais. “Recebemos ofício da 6ª CRE de que todas as escolas estão com os materiais, mas não temos a confirmação de todos os profissionais. Então estamos analisando.”

A questão da educação também não é maior preocupação no momento, já que, em caso de uma piora de bandeira no Mapa Distanciamento Controlado, Venâncio tem o plano de cogestão, que permite adotar protocolos de bandeiras ‘mais brandas’.

Dessa forma, caso ocorra de o município ser classificado no ‘vermelho’ amanhã, isso impactaria, segundo Daniele, na realização de eventos sociais, em casas de festas infantis e em campeonatos coletivos amadores.

Piscinas

Com a liberação parcial por parte do Estado de piscinas de uso coletivo, os clubes de Venâncio Aires também já se organizam para abertura da temporada de verão.

Conforme Daniele Mohr, as piscinas são divididas em seis metros quadrados por pessoa em municípios com bandeira amarela (devido à cogestão é o que Venâncio pode adotar) e 10 metros quadrados na laranja. Quanto ao uso de espreguiçadeiras para banhos de sol, o distanciamento mínimo é de dois metros, mas o ideal são quatro.

Ainda segundo Daniele, a AABB já manifestou interesse em reabrir. Além da associação e demais clubes que contam com piscinas, as regras valem para condomínios que tenham o espaço para uso coletivo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome