As entregas dos brinquedos da Ação do Dia das Crianças, feita pelo projeto Coletoras de Sonhos ocorreu no sábado, 10 (Foto: Divulgação)

No sábado, 10, o Projeto Coletoras de Sonhos presenteou crianças dos bairros Battisti, Macedo e Loteamento União Bela Vista (Vila Tata). A ação, alusiva ao Dia das Crianças, começou em setembro com rifa e ponto de coleta de brinquedos novos e usados. Ao todo, foram mais de 500 brinquedos arrecadados, entre carrinhos, bonecos, bolas, ursos, jogos e outros.

Uma das coordenadoras do projeto, Luciana Souza, comenta que todo engajamento da população fez com que a ação acontecesse, pois além das pessoas que doaram brinquedos, teve empresas e pessoas que deram valores para a rifa (que visava a compra de novos brinquedos): a costureira Adriana Delazeri que arrumou bonecas e ursos que precisavam reparos, a JM Automóveis que emprestou o carro para fazer as entregas e o Mercado São Jorge que auxilia o projeto.

Ela também destaca que o Sindicato dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão e Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires tiveram grande importância, pois juntos doaram a maioria dos brinquedos. “Unidos conseguimos fazer um ótimo trabalho e deixar muitas famílias felizes”, frisa.

Além dos bairros, Luciana explica que muitos brinquedos foram levados para o interior, especialmente para Linha Sapé. “As crianças de outros lugares que ajudamos as famílias com alimentos também receberam os brinquedos. Porque nosso projeto era inicialmente na Battisti, mas agora se expandiu, ajudando pessoas de todo município”, conta.

A rifa da Coletoras de Sonhos, que visava arrecadar dinheiro para a ação, teve pouca procura, contudo o sorteio deve acontecer neste semana. “Não vendemos muito, mas ajudou um pouco na compra de brinquedos”, conclui.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome