Quais estampas vão bombar na primavera?

-

Embora em muitas regiões do Brasil as temperaturas já estejam parecidas com as do verão, oficialmente a primavera chega ao Brasil no dia 23 de setembro. E, com isso, chega a hora de dar adeus às roupas mais pesadas e aos tons mais sóbrios das roupas.

Com a chegada da primavera as pessoas voltam a investir em estampas mais alegres, como as clássicas florais, e em tecidos mais leves, como o algodão e o linho. Embora as pessoas não precisem seguir necessariamente as tendências da moda para se vestir e se sentir bem, há quem goste de saber qual estampa vai bombar na estação.

As roupas femininas para a primavera, por exemplo, vão abusar de estampas retrô como a tye die e o vichy – um tipo de xadrez quadriculado, que lembra as toalhas de piquenique. O animal print e o néon também se mantêm na crista da onda fashionista.

Primavera 2020: o que vai ser tendência

Quem gosta sempre de andar na moda, já pode preparar os looks com muitas cores e estampas retrô para a primavera que, este ano, dura até 22 de dezembro.

Tie dye é aposta certeira

Se tem uma estampa retrô que vai fazer muito sucesso na primavera e também no verão é o tie dye que poucas pessoas sabem o que é, mas se usarmos o seu apelido, talvez seja mais fácil de identificar: “estampa dos hippies”.

Sim, o tie dye é aquela estampa dos desenhos abstratos que ficaram muito famosos e populares graças aos hippies dos anos 60 e 70. É válido lembrar que o tie dye é uma técnica de tingimento que, inclusive, pode ser feita artesanalmente.

Aplicadas em camisetas, calças e até mesmo nos trajes de banho, o tie dye dessa temporada vem com cores mais discretas, em tons mais pastéis, e dá um ar mais retrô chique para as produções.

Vicky

Outra estampa que dificilmente as pessoas conhecem pelo nome próprio é a vicky, um xadrez com quadriculado perfeitamente simétrico e regular. Muita gente reconhece essa estampa das famosas toalhas de piquenique.

Mas ao invés dos tons vermelhos tradicionais das peças de toalha, as cores que serão usadas nessa primavera são mais discretas: tons de azul, verde e amarelo estão em alta.

Além das saias, macacões e conjuntinhos, a estampa vicky também pode ser aplicada em trajes de banho, como os maiôs e os biquínis.

Listras

Pode-se dizer que as listras são estampas clássicas e são usadas em praticamente todo o período do ano. Mas nessa primavera as listras, principalmente as coloridas, vão ter um destaque especial.

É interessante optar por cores mais vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo, por exemplo. Isso porque essas tonalidades dão um ar mais vívido para as peças, o que combina mais com o clima leve da primavera.

Calças do tipo flare e mesmo as pantacourts são boas opções para investir com essas estampas. Listras mais finas combinadas com as mais grossas entram na onda assimétrica que também está bombando.

Animal Print

Se tem uma estampa que já está há algum tempo dominando os looks para os períodos mais quentes, essa estampa é o animal print. Queridinha do verão passado, as estampas de cobra, oncinha, zebra e tigrado continuam com tudo nessa primavera.

E elas podem ser aplicadas tanto em saias, conjuntinhos, blusas e calças, como nos acessórios. É interessante reparar, no entanto, se os tecidos das roupas são muito quentes e, neste caso, é melhor procurar peças mais fresquinhas já que as temperaturas prometem subir.

Sapatos e bolsas continuam sendo boas opções para usar o animal print e ficar na moda.

Plastificados

Não podemos dizer que os plastificados sejam necessariamente uma estampa, talvez seja melhor chamá-los de “textura”. De qualquer forma, esse elemento, que também já fez sucesso em outros carnavais e verões, volta com tudo para a primavera 2020.

Nas roupas, as peças mais comuns de receber essa aplicação são as saias. Mas os acessórios, como os tênis, as pochetes e as bolsas também recebem as aplicações em plástico e se tornam bons aliados para quem quer deixar o look mais irreverente e despojado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes